segunda-feira, 26 de outubro de 2009






A Liberdade de uma forma geral é o respeito em preservar, usufruir da escolha da profissão, compromisso político ou religiosa mas acima de tudo que seja uma escolha responsável.
A liberdade é quando não se depende de ninguém para todo e qualquer acto, embora a Liberdade é construída e conquistada pela acção de cada um mas praticada em sociedade, para que não haja um conflito perante a sociedade sejamos responsáveis.
A Liberdade não consiste apenas no direito de ser livre mas no saber ser, com limitações e tais limites não podem ser determinados senão pela lei, mas todos temos o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os nossos direitos de liberdade tanto moral como física.
Ninguém pode ser submetido a agressões ou torturas, quer seja verbal ou física.
A Liberdade termina quando inicia a falta de respeito ao próximo.
Mesmo quando alguém é privado de liberdade por algum acto ilícito, tem o direito a ser informado imediatamente de forma a poder cumprir a lei entre deveres e obrigações.
A Lei não define o carácter de cada pessoa, há actos que praticamos no nosso dia-a-dia que a lei não define se esta bem ou mal, a consciência de cada cidadão e a sua responsabilidade são quem as determina, a lei não obriga a termos que ajudar o próximo ai faz parte a liberdade a responsabilidade e a nossa consciência.
Termino com um provérbio sobre a LIBERDADE:
“A LIBERDADE NÃO CONSISTE EM FAZER O QUE SE QUER, MAS SIM O QUE SE DEVE”

Sem comentários:

Enviar um comentário

http://www.youtube.com/watch?v=MQlJ3vOp6nI

 
Novo Desafio: Técnica de Secretariado - Free Blogger Templates, Free Wordpress Themes - by Templates para novo blogger HD TV Watch Shows Online. Unblock through myspace proxy unblock, Songs by Christian Guitar Chords